Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Joinville confirma segunda morte por dengue de 2023
04/04/2023 22:52 em Saúde

Na tarde de terça-feira (4), a Secretaria da Saúde confirmou a segunda morte em decorrência de dengue registrado em Joinville em 2023. A vítima é uma mulher, de 54 anos, moradora do bairro Iririú. O óbito foi registrado em uma unidade hospitalar da rede pública no dia 3 de abril.

Após investigação epidemiológica, com realização de exame junto ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC), foi possível confirmar que o óbito foi decorrente de complicações causadas pela dengue.

Desde 1º de janeiro deste ano, 2,8 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville. Por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), ficou evidenciado que a maioria dos focos de dengue está nas residências.

Em 2022, Joinville registrou 21,3 mil casos de dengue e 19 óbitos. “Por meio das ações de acompanhamento e monitoramento permanentes realizadas pelos servidores da Vigilância Ambiental, mais de 16,4 mil focos do mosquito foram identificados e eliminados”, informou a Secretaria da Saúde.

Fonte(SCC10)

COMENTÁRIOS