Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Desabamento de escola deixa ao menos 4 mortos e 17 feridos na Bolívia
12/12/2022 07:15 em Mundo

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas na Bolívia por causa do desabamento de um galpão escolar devido ao peso do granizo acumulado enquanto acontecia uma formatura, segundo informaram as autoridades municipais e de saúde da cidade de Achacachi. 

A tragédia ocorreu na tarde do último sábado, 10, na comunidade serrana de Santiago de Pacharia, localizada a cerca de 92 quilômetros a oeste de La Paz, às margens do Lago Titicaca.

As fotografias e vídeos que começaram a circular nas redes sociais várias horas depois mostram como o galpão metálico que cobria o campo de futsal da escola Gualberto Villarroel ficou dobrado pelo peso do granizo acumulado na estrutura.

Outras imagens mostram como alguns policiais do município tentaram primeiro remover o gelo acumulado entre os ferros e as calhas de metal e depois conseguir a evacuação dos feridos.

Em uma mensagem no Facebook, a prefeitura de Achacachi lamentou a tragédia ocorrida em uma cerimônia de formatura de uma escola e expressou suas condolências às famílias afetadas, embora não tenha fornecido mais detalhes.

Fonte(Jovem Pan)

COMENTÁRIOS