Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Moradora de SC presa na Indonésia por tráfico pode escapar da pena de morte
23/05/2023 18:40 em Mundo

O Ministério Público da Indonésia pediu que a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, seja condenada a 12 anos de prisão. O pedido ocorreu na madrugada desta terça-feira (23), no horário de Brasília. A informação foi confirmada pela tia da jovem.

Conforme a família, a Justiça vai analisar o pedido do MP no próximo dia 30, durante nova audiência. Luiza Araújo destaca que a esperança da família é de que o pedido do Ministério Público seja aceito.

A paraense e moradora de Santa Catarina, foi presa em janeiro deste ano, ao desembarcar no aeroporto de Bali, com 3 kg de cocaína. Manuela seria vendedora de lingeries e perfumes em Florianópolis. Ela teria, inclusive, partido da capital catarinense com a promessa de ter aulas de surf na Indonésia, onde foi presa com drogas. Segundo a defesa, Manuela desconhecia o conteúdo do pacote que transportava a pedido de outra pessoa.

“A Manuela não é uma narcotraficante. Apesar de ela estar envolvida nesse problema enorme, nesse contexto todo, ela foi usada como mula”, diz o advogado Davi Lira da Silva.

 

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso. Tráfico de drogas na Indonésia pode ser punido com prisão perpétua ou pena de morte. Em 2015, dois brasileiros foram executados na Indonésia por entrarem no país com drogas.

Fonte(SCC10)

COMENTÁRIOS