Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Regiões de divisa com o Paraná podem registrar até 200 mm de chuva, diz Defesa Civil
26/10/2023 18:20 em Estado

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, no período entre sexta-feira (27) e sábado (28) são esperados temporais no Estado, principalmente entre o Grande Oeste, Planaltos e o Norte. Os temporais vem acompanhados por vendavais e queda de granizo. Além disso, a chuva pode ser intensa e acumular volumes elevados em um curto período de tempo.

Por esse motivo, o risco é muito alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores, alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações. Conforme o órgão, a chuva ocorre devido ao processo de formação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano.

São esperados volumes de chuva bastante expressivos, com acumulados que variam entre 120 e 160 mm em áreas do Grande Oeste e parte do Planalto Sul e Planalto Norte. Já próximos à divisa com o Paraná, os valores podem se aproximar dos 200 mm. Nas demais áreas do Estado, os acumulados ficam entre 80 a 120 mm, com os menores acumulados ocorrendo no Litoral Sul.

Fonte(SCC10)

COMENTÁRIOS