Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Agora é Lei: quadras esportivas de escolas poderão ser abertas para comunidades
25/10/2023 18:21 em Estado

Um projeto de lei de autoria do deputado estadual da Serra Catarinense, Marcius Machado (PL), que permite a abertura de quadras poliesportivas e campos de futebol para as comunidades foi sancionado pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. 

O projeto aprovado vai permitir que em momentos em que as escolas não estiverem em funcionamento, estes espaços poderão ser usados para práticas e competições esportivas. Na região, segundo informações dos coordenadores das Regionais de Educação de Lages e São Joaquim, existem 56 espaços que podem ser abertos para as comunidades.

O coordenador da Regional de Lages, Armando Duarte, celebrou a sanção do Projeto de Lei, que segundo ele, era muito esperado pela comunidade escolar. “Em Ponte Alta, por exemplo, só tem um ginásio. Agora a população poderá usar os espaços escolares também”, ressaltou.

“A abertura dos espaços escolares é uma estratégia valiosa que promove a saúde, a inclusão social, a redução da violência e o uso eficiente de recursos públicos. Investir nesse tipo de iniciativa é fundamental para o desenvolvimento saudável de nossas comunidades”, destacou Marcius Machado.

Fonte(SCC10)

COMENTÁRIOS