Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Na ONU, Lula afirma que o “Brasil voltou” e prega luta contra a desigualdade
19/09/2023 18:31 em Politica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no discurso de abertura da Assembleia Geral da organização das Nações Unidas, em Nova York, que “o Brasil voltou” e que o “ódio venceu o medo” ao reafirmar que estava ali, na condição de representante do país por conta da vitória da democracia. Lula disse ainda que o grande desafio das Nações Unidas é diminuir a desigualdade no mundo, nas relações humanas, econômicas e no combate às mudanças climáticas.

Na plateia da Assembleia Geral estavam, entre outros, os presidentes do Congresso Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que aplaudiram o discurso do presidente.

Lula disse ainda que os países mais ricos, que representam 10% do planeta, são responsáveis pela poluição de quase toda a totalidade da Terra. Para o presidente, o mundo inteiro falou sobre a Amazônia e que, agora, é a Amazônia que está falando com o planeta, o que significa que as florestas tropicais precisam de recursos financeiros e tecnológicos para cumprir o Acordo de Paris, que não cumpre os repasses aos países em desenvolvimento.

Fonte(SCC10)

COMENTÁRIOS