A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou hoje (11) uma operação interestadual de combate ao Neonazismo e cumpriu mandados em SC, SP, PR E RJ.
Ao todo, foram 15 mandados de busca e apreensão pela manhã. Em SC foram cumpridos nos municípios de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Curitibanos, em Santa Catarina; Praia Grande, em São Paulo; Curitiba, Maringá e Marialva, no Paraná e Nova Petrópolis e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Conteúdo nazista e armas de fogo
Essa operação é um aprofundamento das investigações de outra operação chamada “Gun Project”, deflagrada em outubro do ano passado. Na época, foi investigado a fabricação de arma de fogo com o uso de impressora 3D por uma célula neonazista catarinense.
De acordo a Polícia, os encontros aconteciam de maneira presencial, havia produção de propaganda do nazismo, rituais de culto à doutrina Hitlerista nos quais se autointitulavam “A nova SS de Santa Catarina”.
Foram apreendidas quatro armas de fogo e munições, além de aparelhos celular, computadores e materiais de propaganda nazista.
Fonte(SCC10)