Uma mulher de 42 anos foi presa suspeita de aplicar golpes em vários estados no Brasil. A estelionatária se passava por uma criança de 12 anos, vítima de prostituição infantil e bruxaria. Para dar veracidade ao golpe, a golpista espetou várias agulhas pelo corpo.
Uma das vítimas da estelionatária, identificada como Amanda Maria Sousa Oliveira, foi a ex-vereadora Renata Magalhães, de Nova Iguaçu (RJ). A mulher passou por pelo menos cinco estados, sensibilizando a polícia e políticos, se passando por uma menina. Ela usava linguagem infantil e dizia que tinha autismo, conseguindo vantagens.
A ex-vereadora atua em um trabalho social com mulheres vítimas de violência. Amanda procurou Renata afirmando que era uma menina mantida em cárcere privado, além de ser vítima de prostituição e rituais de bruxaria. Em um vídeo, Renata retira grampos de metal da golpista, como se a mulher tivesse sido vítima de um ritual.
A ex-parlamentar acreditou na história da estelionatária. Amanda já tinha aplicado golpes semelhantes em São Paulo. Quando a polícia começou a desconfiar, foi para o Rio e cometeu o mesmo crime, chegando em Renata. A ex-vereadora é amiga da delegada Mônica Areal, titular da delegacia de atendimento à mulher de Nova Iguaçu.
Fonte(SCC10)