Se no último fim de semana, o frio deu uma trégua na maioria dos Estados brasileiros, neste, ele deve aparecer com um pouco mais de força. Isso porque uma frente fria vai reduzir as temperaturas médias no Sul e no Sudeste do País a partir desta quarta-feira (28).
De acordo com o Climatempo, a frente fria avança pelo litoral da região Sul nesta quarta-feira (28) e atinge o litoral de São Paulo e o Rio de Janeiro ao longo da quinta-feira (29). Na sexta-feira (30), fecha o mês de junho chegando ao Espírito Santo. E no primeiro fim de semana de julho, chega ao litoral da Bahia.
Junto com essa frente fria, uma outra massa de ar frio, de origem polar, avançará do centro-leste da Argentina para o mar na sexta. Ela vai passar o fim de semana na altura do litoral do Uruguai e do Rio Grande do Sul.
“Embora tenha, tecnicamente, moderada a forte intensidade, esta massa de ar frio não vai causar uma ‘onda de frio’ nos próximos dias. Seu poder de resfriamento e alcance pelo interior do Brasil serão diminuídos justamente porque o ar polar intenso vai para o oceano rapidamente”, afirma o Climatempo.
“Mesmo assim, os ventos frios marítimos vão manter o clima úmido e as temperaturas baixas por alguns dias nas capitais do Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Vitória”, diz a empresa de meteorologia.
Fonte(SCC10)