Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Greve na Capital: Controladoria abre processo administrativo para demissões de servidores
05/06/2023 19:00 em Cotidiano

A Controladoria-Geral de Florianópolis publicou, no sábado (3), a abertura de sindicância para apurar responsabilidades de servidores no descumprimento da medida judicial que obriga a todos voltarem ao trabalho.

Com isso, a prefeitura está autorizada a iniciar processo de demissão por justa causa aos servidores que não comparecerem ao trabalho. A greve dos servidores na Capital foi decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina na sexta-feira (2). Com base na decisão judicial e na recomendação do Ministério Público do Estado, o executivo iniciou os trâmites para exoneração dos faltantes.

A comissão formada por servidores técnicos da Controladoria, Procuradoria, Secretarias de Administração, Governo, Saúde, Educação e Assistência Social, tem prazo de 72 horas para concluir a sindicância e iniciar os processos administrativos individuais sobre servidores que estão descumprindo medida judicial e faltando ao trabalho.

Nova audiência para negociação deve ocorrer nesta segunda

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Florianópolis (SINTRASEM) informou pelas redes sociais que uma audiência deve ocorrer nesta segunda-feira (5) para avaliar a greve. A reunião designada pela Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Santa Catarina deve ocorrer a partir das 14h.

Conforme o SINTRASEN, a finalidade será mediar a greve e a negociação coletiva em curso entre o sindicato e a Prefeitura de Florianópolis.

Fonte(SCC10)

COMENTÁRIOS