Uma festa de 15 anos em um ginásio, no Bairro União, em Braço do Norte, no Sul Catarinense, terminou em confusão, bala de borracha e spray de pimenta, no último sábado (06).
Os moradores denunciaram que a PM teria cometido abuso de autoridade. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) afirma que os moradores ofenderam os policiais com palavas de baixo calão e um dos homens tentou agredir os policiais.
Nas imagens feitas pelos moradores é possível ver quando os policiais entram na residência, a ação ocorreu após o grupo, que estava em uma festa de 15 anos em um ginásio próximo, atender o pedido da polícia que foi acionada por conta do som alto da comemoração.
A PM teria pedido para o som da festa ser diminuído, por conta de uma possível pertubação de sossego. O responsável da festa atendeu o pedido e em primeiro momento encerrou a festa, mas os convidados, que residem próximo ao local, continuaram com a festa nas casas.
Os policiais que estavam no ginásio teriam ido até a casa onde ocorria a continuação da comemoração e fizeram a abordagem.
A PMSC informou que utilizou de força da ocorrência após algumas pessoas terem desrespeitado os policiais, arremessarem objetos. Um homem chegou a ser imobilizado e moradores tentaram agredir os agentes.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o SAMU foi acionado.
O comandante do 35° Batalhão de Polícia Militar informou que analisado minuciosamente as câmeras individuais dos policiais. “caso seja constatado alguma ilegalidade por parte dos policiais militares será instaurado o devido procedimento apuratório”, afirmou a PMSC.
Fonte(SCC10)