Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Frente fria provoca temporais em Santa Catarina; veja o alerta da Defesa Civil
04/05/2023 07:39 em Estado

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta que entre a noite desta quarta-feira (03) e a manhã da quinta-feira (04), uma frente fria, combinada com instabilidades em vários níveis da atmosfera, oferecem condições para a ocorrência de pancadas de chuva e de temporais isolados.

Conforme o órgão, os temporais que se concentram nas áreas do Grande Oeste e de divisa com o Rio Grande do Sul.

Mudança no tempo

A previsão indica que entre a tarde da quinta-feira (04) e durante toda a sexta-feira (05), a condição de tempo muda e a chuva inicia novamente pelo Grande Oeste avançando para todo o estado até a noite da quinta (04), persistindo ao longo da sexta-feira (05).

Segundo a Defesa Civil, a chuva ocorre de maneira persistente, com bastante intensidade e volumes expressivos, com destaque para áreas do Grande Oeste, do Planalto Sul e do Alto vale do Itajaí, onde os modelos indicam os maiores volumes de precipitação.

Veja as regiões com risco de ocorrência meteorológicas

O risco associado a ocorrências relacionadas a eventual queda de granizo, descargas elétricas, rajadas de vento fortes, chuva intensa, alagamentos e enxurradas é alto nas áreas em laranja, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa.

Fonte(SCC10)

COMENTÁRIOS