Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Maior chuva dos últimos meses acontece nesta semana; entenda
02/05/2023 18:31 em Estado

O episódio de chuva que está iniciando no Rio Grande do Sul deve ser o mais significativo dos últimos meses no estado, segundo o MetSul Meteorologia. Os acumulados previstos até o começo da semana que vem são acima de 100 mm em algumas cidades, enquanto outras podem ter 200 mm e até 250 mm.

O meteorologista Piter Scheuer informou que Santa Catarina deve ser influenciada pelas fortes chuvas, principalmente o Oeste do estado. Na região, os volumes previstos podem passar de 100 mm/130 mm.

Na quarta-feira (04), uma área de baixa pressão deve trazer chuva, eventuais trovoadas e temporais no Oeste, Meio-Oeste, Serra e em pontos isolados da Grande Florianópolis ao Norte do estado. Na maior parte da região da Grande Florianópolis ao Norte vai ter sol, nuvens e pancadas isoladas entre a madrugada e o início da manhã.

A quinta-feira (05) deve ter ocorrência de chuva com períodos de melhora em toda Santa Catarina. Já na sexta-feira (06), a chuva será passageira pelo período da tarde e da noite, que podem vir acompanhadas por temporais por causa do aprofundamento de um sistema de baixa pressão.

Piter falou também que de quarta à sexta-feira, as temperaturas permanecem agradáveis em todas as regiões do estado.

Fonte(SCC10)

COMENTÁRIOS