Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Prefeitos de SC são alvos da 4ª fase da Operação Mensageiro
27/04/2023 18:33 em Estado

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, foi preso preventivamente na 4ª fase da Operação Mensageiro em Santa Catarina, deflagrada na manhã desta quinta-feira (27). Uma operação de busca e apreensão também foi cumprida na prefeitura do município.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Corupá informou que está à disposição da justiça para prestar todos os esclarecimentos, disponibilizando toda a documentação solicitada.

O prefeito de Três Barras, Luiz Divonsir Shimoguiri, foi conduzido ao Fórum da Comarca de Canoinhas para prestar depoimento. A Prefeitura de Três Barras informou que agentes do Grupo de Atuação de Combate ao Crime (Gaeco) e do Grupo Especial Anticorrupção (Geac) realizaram vistoria no gabinete do prefeito, que estava presente no momento da operação.

A assessoria da Prefeitura Municipal de Bela Vista do Toldo informou que o prefeito Alfredo Cezar Dreher foi prestar depoimento.

Porém, até o momento não houve a divulgação de outras informações.

 

Confira as notas das prefeituras:

  • Prefeitura de Três Barras:

A Prefeitura de Três Barras vem a público, confirmar, que foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 27, relativa a quarta fase da Operação Mensageiro, que acontece de maneira simultânea em 12 cidades do Estado de Santa Catarina.

Agentes do Grupo de Atuação de Combate ao Crime (Gaeco) e do Grupo Especial Anticorrupção (Geac), do Ministério Público, realizaram vistoria no gabinete do prefeito municipal Luiz Divonsir Shimoguiri, que estava presente no momento da operação.

Na sequência, o prefeito foi conduzido para prestar depoimento no Fórum da Comarca de Canoinhas. O município lembra que o processo corre em segredo de justiça, portanto, aguarda os desdobramentos da operação para poder passar informações oficiais à sociedade.

 

  • Prefeitura de Corupá

Em relação à operação de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (27/abril/2023), a Prefeitura Municipal de Corupá informa que está à disposição da justiça para prestar todos os esclarecimentos devidos, disponibilizando toda a documentação solicitada envolvendo a 4ª fase da Operação de Mensageiro.

Fonte(SCC10)

COMENTÁRIOS