Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
The Best 2022: Lionel Messi é eleito o melhor do mundo da Fifa pela sétima vez
27/02/2023 19:16 em Esporte

 

Lionel Messi recebeu da Fifa o prêmio de melhor jogador do mundo na cerimônia The Best 2022, realizada na noite desta segunda-feira, 27, em Paris, na França. Campeão da Copa do Catar com a seleção argentina, o craque do Paris Saint-Germain desbancou os franceses Kylian Mbappé e Karim Benzema para ser coroado com o troféu.

Desta forma, o “Extraterrestre” dispara como maior vencedor da premiação, agora com sete taças – anteriormente, o astro também já havia ganhado em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. Nesta edição, os atletas foram avaliados no período de 8 de agosto de 2021 a 18 de dezembro de 2022.

Inicialmente, um grupo de especialistas da Fifa escolheu 14 jogadores para concorrer ao troféu, sendo os brasileiros Neymar e Vinicius Júnior dois deles. Dessa lista, foram escolhidos os três finalistas, pelo júri internacional composto por técnicos de seleções, capitães dessas equipes nacionais, jornalistas da área e torcedores que votaram através do site da entidade.

Oscilando em sua primeira temporada no time de Paris, Messi conseguiu seu sétimo prêmio da Fifa graças ao desempenho mostrado com a seleção argentina. Ainda em 2022, o craque levou seu país ao título da Finalíssima, torneio que reúne os atuais vencedores da Copa América e da Eurocopa.

Depois, entre novembro e dezembro do ano passado, o astro fez algo ainda mais especial: guiou a Argentina ao tricampeonato mundial. Com gols, assistências impressionantes e atuações de gala, o “hermano” foi extremamente decisivo na Copa do Catar.

Considerando todo o período avaliado pela entidade, o jogador de 35 anos somou 45 gols e 34 assistências em 74 partidas. Fora as conquistas com a Albiceleste, Messi também ganhou o Campeonato Francês e a Supercopa da França com o PSG.

Fonte(Jovem Pan)

COMENTÁRIOS