O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), sobrevoaram juntos, nesta quarta-feira (22/2), as áreas atingidas pelas chuvas no litoral norte de São Paulo. Os dois também utilizaram o encontro para discutir o efeito das mudanças climáticas na tragédia.
“Estamos aqui para tomarmos as medidas de médio e longo prazo para que a gente possa prevenir todas essas consequências dos eventos extremos em função da mudança do clima. É uma visita de solidariedade, mas também é uma visita de trabalho”, afirmou Marina, em São Sebastião, um dos lugares mais devastados.
Os dois divulgaram um vídeo no qual mencionam “cooperação” entre os governos paulista e federal para prevenir tragédias ambientais. “Os eventos extremos vão continuar”, declarou Marina.
Tarcísio agradeceu a presença da ministra e apertou as mãos de Marina após a seguinte declaração:
“Com esse ambiente de cooperação que está sendo estabelecido, tenho certeza de que vamos dar grandes passos no sentido de construir cidades mais resilientes, com política habitacional que desloque as pessoas de áreas de risco para áreas mais seguras, com um sistema de alerta que funcione”.
Fonte(Metrópoles)