Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Daniel Alves segue preso após Justiça da Espanha negar recurso
21/02/2023 13:33 em Esporte

Nesta terça-feira (21/2), a Justiça espanhola recusou o recurso pedindo para que Daniel Alves respondesse a acusação de estupro em liberdade. Os juízes acreditam que ainda há o risco de fuga para do jogador para o Brasil.

 

Os advogados de Daniel Alves ofereceram os passaportes do jogador e que se apresentasse diariamente à Justiça como garantia de que não deixaria o país europeu. A defesa do jogador também alega que o lateral tem uma casa fixa em Barcelona.

A Justiça da Espanha entende que esses fatores não excluem uma possibilidade de fuga para o Brasil, onde não há extradição para nacionais. Os juízes alegam que a residência principal de Daniel Alves é no Brasil, que ele tem empreendimentos no país e tem condições financeiras para uma fuga não tradicional.

Um dos três juízes que julgaram o caso, Eduardo Navarro é conhecido por defender que os acusados defendam em liberdade e, por isso, a defesa de Daniel Alves, que conta com um dos principais advogados criminalistas do país, estava confiante de que o recurso seria positivo para o jogador. Segundo eles, o texto do recurso desarmava os principais argumentos da acusação e da Promotoria de Barcelona.

Fonte(Metrópoles)

COMENTÁRIOS