Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Prefeito de Tubarão é preso na 3ª fase da Operação Mensageiro
Estado
Publicado em 14/02/2023

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (14) como parte da 3ª fase da Operação Mensageiro. Ao todo, são cumpridos dois mandados de prisões preventivas e oito mandados de busca e apreensão no Sul do estado, por suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em cidades de Santa Catarina.

A equipe do SCC10 entrou em contato com a assessoria do prefeito, que informou que deve passar informações em breve.

As ordens judiciais do TJSC na 3ª fase da Operação Mensageiro ocorrem depois da análise de depoimentos de testemunhas, dos investigados e das provas coletadas na primeira fase, que ocorreu em 6 de dezembro de 2022.

Ao todo já foram cumpridos 121 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão – todos seguem presos preventivamente.

A operação corre em segredo de justiça por determinação legal e é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Fonte(SCC10)

Comentários