A Central Regional de Emergência - CRE, recebeu às 20h e 31min da noite desta terça-feira (07), comunicação de Roubo ocorrido nas proximidades da Rodovia SC 108 - Rio Branco - Guaramirim.
Equanto uma guarnição Policial Militar fazia o abastecendo da viatura no Posto situado as margens da SC108, foi aborda pelas vítimas do roubo, o qual teria ocorrido há algum tempo.
Relataram as vítimas que foram amarradas na residência, situada nas proximidades da Rodovia SC 108 e após certo tempo conseguiram se soltar e deslocaram até o posto para solicitar ajuda, quando se depararam com a guarnição Policial Miltiar, e fizeram contato.
A mulher de 55 anos , uma das vítimas do roubo, relatou que quando estava em casa aguardando a chegada do seu irmão de 48 anos, do marido de 56 anos e da filha de 14 anos para confraternizarem, a qual foi surpreendida por dois homens armados que a rendeu e, disseram que eram ladrões e só queriam dinheiro e, que não queriam machucar ninguém.
Logo em seguida sua filha e seu marido chegaram e também foram rendidos, assim como também ocorreu com seu irmão de 48 anos.
As quatro vítimas foram amarradas e presas no banheiro, enquanto aos autores do crime pegaram joias, três telefones celulares, notebook e certa quantia em dinheiro.
Em seguida fugiram do local com dois veículos da família: uma VW Amarok com placas iniciais/finais MLL - xx40 na cor prata, modelo 2013 e um Hyunday HB20 de placas iniciais/finais QJZ-xx03 cor branca, modelo 2020.
Os ladrões disseram que as vítimas poderiam começar a se soltar em 30 minutos depois que tivessem saído e, a procurar a caminhonete em um raio de 5 KM de onde estavam.
Todas as informações foram imediatamente repassadas as demais guarnições e as cidades vizinhas.
A caminhonete foi encontrada abandonada nas proximidades, tendo sido acionado a perícia do IGP. Já o Hyunday HB20 e os autores do crime não foram localizados até o momento.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou o presente boletim e orientou as vítimas.