Na manhã desta sexta-feira o COPOM recebeu denúncia de corte ilegal de madeira de lei no bairro Ribeirão Frieda, em Massaranduba.
Num primeiro momento a guarnição não consguiu confirmar a denúncia devido à distância em que os agentes estavam mata adentro, não oferencendo segurança aos policiais.
Após o almoço a guarnição retornou ao local e flagrou os agentes no momento em que estes saíam da mata, arrastando 2 toras de madeira Luquerana.
Questionado o motorista do trator, este afirmou que estava apenas trabalhando para o dono do terreno, e repassou o nome do mesmo.
Os policiasi então questionaram o dono e este afirmou não saber que era necessária autorização para o corte.
Os policiais então entraram um pouco mais no terreno e localizaram cerca de 20 toras de árvores nativas com cerca de 12mt de comprimento por 25cm de espessura, todas cortadas e empilhadas, aguardando transporte.
O dono do terreno, homem de 40 anos de idade, o motorista do trator homem de 29 anos e outros dois ajudantes, homem de 25 anos e outro de 27 anos de idade receberam voz de prisão e foram todos encaminhados à Delegacia de Polícia onde foram entregues para os procedimentos cabíveis.