Uma menina de um ano de idade morreu no bairro Valparaíso, em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta segunda-feira (9)O SAMU foi até o local, acionado para uma ocorrência de engasgamento e atendeu a criança. A equipe do SAMU constatou sinais de um possível sufocamento e acionou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
A menina não sobreviveu, o óbito foi constatado pelo SAMU. Conforme informações preliminares da PMSC, os pais da criança foram encaminhados a Central de Polícia.
Segundo o relato do médico aos bombeiros, no momento em que o SAMU chegou na residência a criança estava fria e gelada sobre a cama sem sinais vitais. A equipe médica fez reanimação cardiorrespiratória, mas a menina não reagiu. O atendimento fez procedimento com equipamentos, mas a criança não reagiu.
Os médicos e enfermeiros observaram o corpo da vítima e acharam estranho que as partes genitais da criança e um dos lados do rosto da menina estava roxo. Os medicos estraram como a criança estava e suspeitaram de estupro.
Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), os pais informaram que encontraram a criança naquele estado.
Em depoimento, a filha da mãe da vítima e enteada do pai da menina, disse que o homem “tinha o costume de apagar a filha para dormir asfixiando-a”.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Polícia Científica, Instituto Médico Legal (IML), e Conselho Tutelar, atuaram na ocorrência.
Além da filha mais velha, outra criança de dois anos morava no local. Conforme a PMSC, o locla era totalmente insalubre.
Fonte(SCC10)