Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Chuvas deixam dois mortos, 131 desabrigados e 55 desalojados em Santa Catarina
Estado
Publicado em 21/12/2022

As fortes chuvas que atingem Santa Catarina, desde segunda-feira (19), deixaram 131 pessoas desabrigadas, 55 desalojados e dois mortos no estado, conforme o relatório da Defesa Civil. As primas adolescentes de Ketlin Arno Ribeiro, de 16 anos, e Elaine Soares Marques, de 17, morreram soterradas na manhã desta terça-feira (20), em Camboriú.

Segundo informe dos Regionais da Defesa Civil, até o momento apenas os municípios de Navegantes, Barra do Sul, Balneário Camboriú emitiram Decretos de Situação de Emergência.

De acordo com o relatório, reportaram ocorrências até o momento os municípios de Jaraguá do Sul, Ilhota,Itapema,Porto Belo, Penha e Camboriú. Mas o número pode ser ainda maior. 

“Em virtude das chuvas intensas, diversas localidades ainda não conseguiram registrar suas ocorrências pois estão atingidos ou com suas equipes totalmente empenhadas nas ações de resposta, de modo que essa informação deve variar ao longo dos dias”, consta no documento.

O diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil, César Nunes, destaca que os decretos de emergência emitidos no início do mês em decorrência das fortes chuvas é válido para o evento desta semana.

“As chuvas devem permanecer por mais 24 horas e trazer muitos transtornos a todo o litoral”, disse. “Aqueles municípios que tem uma conexão com as chuvas das últimas semanas eles estarão cobertos pelos decretos emitidos no início do mês. Em princípio não haverá necessidade de novos decretos”.

Fonte(SCC10)

Comentários