Nas últimas 24 horas já foram registrados mais de 130 milímetros de chuva na Capital, o que coloca a cidade em estado de “alerta”, por ser o volume previsto para todo o mês de dezembro. Nesta segunda-feira (19), o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e a equipe de secretários se reuniram para tratar sobre os volumes de chuva previstos para as próximas horas na capital. A previsão é de mais 100 milímetros para as próximas 24 horas.
Segundo a Prefeitura, a atenção precisa ser dobrada para as famílias que moram em morros ou áreas de encosta. A Secretaria Municipal de Assistência Social está disponibilizando vagas em hotel credenciado com a prefeitura para as famílias que necessitarem sair de suas casas por questão de segurança. Os atendimentos com hidrojatos estão em ação nos bairros: Rio Vermelho, Ingleses, Córrego Grande e Campeche.
Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura, 36 ruas apresentam problemas recorrentes com alagamentos em toda a cidade. O bairro mais atingido é o Rio Vermelho no Norte da Ilha. Ao todo mil bueiros foram limpos no evento climático do início do mês e os trabalhos foram reforçados a partir desta segunda.
Fonte(SCC10)