Um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante por suspeita de importunar sexualmente uma adolescente, de 13 anos, em uma pracinha no bairro Cordeiros, em Itajaí. A prisão aconteceu na noite de sábado (19).
Segundo testemunhas, o suspeito teria se aproximado da adolescente e da prima da vítima, de 10 anos, e, se aproveitando da distração das duas, teria colocado a mão na cintura da mais velha. A menina teria empurrado o homem e corrido para chamar a tia. Ao observarem a situação, pessoas teriam agredido o homem, que afirmou que pegaria uma arma e se escondeu em uma obra perto do local. Ao realizar buscas no interior da obra, policiais encontraram o jovem com diversas marcas de lesões e muito assustado. Ele relatou que estava fugindo das agressões.
O homem negou ter tocado na menina e contou que estava bebendo no lado de fora da obra, em frente à casa de um amigo. “Ele informou que em dado momento foi próximo da obra, para baixar músicas em seu celular, foi quando vieram pessoas em sua direção alegando que ele havia ‘mexido” com a menina. Devido a isso, ameaçou pegar uma arma para se defender, porém disse que não possuía nenhuma arma de fogo”, consta no Boletim de Ocorrência.
Um senhor, de 55 anos, que reside próximo a obra, relatou que viu o suspeito e teria chamado a atenção do suspeito dizendo que a menina era menor de idade, contudo, o jovem insistiu e teria passado a mão na menina. O senhor ainda destacou para a PM que o homem teria tocado as partes íntimas da adolescente.
O suspeito foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros para limpeza das escoriações e avaliação médica. Após ser liberado, foi levado ao Instituto Geral de Perícias para atestar suas lesões e posteriormente à Central de Plantão Policial de Itajaí.
Fonte(SCC10)