Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Gabaritos de provas do ENEM devem ser divulgados até quarta-feira; saiba como acessar
21/11/2022 07:15 em Educação

A aplicação regular das provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foi encerrada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) às 18h30 deste domingo (20).

Os cadernos de questões e os gabaritos tanto do primeiro como do segundo dia serão divulgados até a próxima quarta-feira (23). Para conferir os gabaritos, é preciso acessar o portal do Inep. Além disso, em enem.inep.gov.br/participante, o participante poderá ver seus resultados individuais do Enem 2022.

O exame avalia o desempenho escolar dos alunos e alunas ao final da educação básica. Possibilita a entrada na Ensino Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), quase 2,5 milhões de pessoas compareceram ao primeiro dia de prova, no último domingo (13). Ainda segundo o órgão, a taxa de abstenção foi de 26,7% na data. O balanço preliminar referente à aplicação do segundo dia será divulgado nesta segunda-feira (21), a partir das 9h (horário de Brasília), em coletiva de imprensa. Participarão do evento o ministro da Educação, Victor Godoy, e o presidente do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio. Ele ocorrerá na sede do Inep, na capital federal, e será transmitido pelo YouTube.

Fonte(SCC10)

COMENTÁRIOS