Um adolescente de 15 anos foi apreendido com munições na manhã desta quinta-feira (17), em uma escola no bairro Itoupava Seca, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O jovem disse que a mãe havia dado os projéteis para ele.
A direção da escola acionou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) após um aluno levar uma munição que encontrou no chão da sala à direção. Os policiais conversaram com os estudantes, um deles contou que levou a munição para a escola.
Outras munições foram encontradas no estojo do jovem. Na sala da direção, o adolescente contou que sua mãe deu as balas calibre 380 e 5.56 para ele. A mulher era funcionária de um estande de tiro e o teria presenteado, pois o filho sonha em ser policial.
O adolescente afirmou que teria levado as munições para mostras ao colega, porque ele também gostaria de ser um agente de segurança.
Em conversa com a PM, o adolescente contou que não sabia que era crime portar ou possuir os artefatos. Os pais do estudante foram acionados. Na escola, a mãe, de 54 anos, confirmou que trabalhou num estande de tiro e que deu as munições para seu filho por ele ter vontade de ser policial.
A mulher disse que não sabia que era crime estar em posse de munições. A PM acionou o Conselho Tutelar, que informaram que pelos pais estarem na escola, não era necessário ir ao local.
O jovem foi apreendido e conduzido a Delegacia.
Fonte(SCC10)