Um professor teria sido agredido por um estudante na última sexta-feira (21), em uma escola estadual em São José, na Grande Florianópolis. A situação foi presenciada por alunos da unidade. Segundo o relato, após um desentendimento durante uma gincana escolar, o estudante teria tentado estrangular o professor.
Na segunda-feira (24), o professor agredido não teria comparecido para dar aulas, o que levantou preocupação de estudantes.
A Secretaria de Estado da Educação (SED) informou ao SCC10 que está apurando a situação ocorrida na EEB Cecilia Rosa Lopes por meio da Coordenadoria Regional de Florianópolis. A SED também informou que está “fazendo conversas com professor, gestor e alunos para saber dos fatos ocorridos”.
Posicionamento da Secretaria de Estado da Educação
A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Florianópolis, informa que está apurando a situação ocorrida na EEB Cecilia Rosa Lopes.
A SED informa que é contra qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas e que o Núcleo Educação e Prevenção às Violências (NEPRE) nas Escolas possui equipe interdisciplinar com psicólogos e assistentes sociais para prestar apoio a toda comunidade escolar.