Na noite de sexta-feira (14), uma mulher, de 48 anos, teve o dedo amputado durante uma briga com os seus vizinhos em Itajaí. Ela revelou que foi agredida por duas pessoas com barras de ferro.
A filha da vítima, de 29 anos, falou que estava na casa de sua mãe, em uma confraternização familiar, quando um vizinho soltou rojões em direção à família. Em seguida, ele foi até a mulher com uma barra de ferro e a agrediu, causando lesões em suas mãos.
A Polícia Militar falou que, quando chegou no local, a mulher estava com uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda e que ela havia ligado para o SAMU, mas que o atendimento estaria demorando demais. O dedo teve que ser amputado minutos depois dos policiais chegarem até a sua casa, em um hospital de Itajaí.
Um dos agressores, de 41 anos, falou que estava em casa de luto pela sua esposa, que faleceu há dois dias, quando a sua irmã pediu ajuda porque seus vizinhos estariam a ameaçando por ela ter reclamado do barulho de uma festa. Ele negou ter agredido a mulher.
O segundo agressor, de 41 anos, foi apontado como o causador da lesão grave na mão da vítima. Ele falou que foi até a residência pedir para diminuir o barulho, porém foi recebido com ameaças e xingamentos. Ele nega ter agredido a mulher e que apenas soltou um rojão em direção à parede da casa dela. Ele foi preso por causa da lesão grave e conduzido a delegacia.
A esposa de um dos autores, de 37 anos, falou que ligou para o 190 por causa do barulho dos vizinhos. Porém, o seu marido acabou indo até o local para pedir silêncio. Nesse momento, os vizinhos o xingaram e ameaçaram. Com medo, acabou ligando para o seu irmão para pedir ajuda, mas negou que houve agressão.
Fonte (SCC10)