Um cão da raça pitbull encontrado agonizando após ser alvejado por um disparo de arma de fogo, Distrito Rio do Meio, em Camboriú, precisa fazer uma cirurgia para remover a bala, que está alojada no crânio. O animal foi resgatado pela proprietária de um hotel para cães, Andrea Martins Cândido, na manhã do último domingo (4).
Andrea explica que o cãozinho foi encontrado por um ciclista e que inicialmente a suspeita era de que o animal teria sido atropelado. Exames mostraram que o projétil está alojado na região do palato mole.
O cão precisou ser internado com urgência em uma clínica veterinária em Camboriú, recebeu os primeiros socorros, ficou em oxigênio e em observação por perder muito sangue.
A empresária detalha que o pit bull precisou ser transferido para um hospital veterinário, em Brusque, no Vale do Itajaí, na manhã desta segunda (5). O cão está estável, mas há uma infecção que precisa ser controlada, o que não permite uma cirurgia no momento.
Novos exames serão feitos nesta terça-feira (6), para definir se o procedimento cirúrgico será feito ou se será necessário aguardar. Andrea diz que inicialmente a cirurgia foi orçada em R$ 3590,00 pela clínica, mas por ter um especialista no hospital em Brusque, optaram por transferir o cão. Andrea explica que uma caquinha por Pix foi feita para custear o procedimento, considerado de altíssima complexidade pelos médicos
Investigação
Após a retirada do projetil será registrado um Boletim de Ocorrência para a Polícia Civil investigar o caso.
A empreendedora ressalta que o local onde o pitbull foi encontrado é em uma região rural do município, onde há poucas residências.
“A gente vai até à delegacia, registrar o BO, entregar o projétil e ver o que pode ser feito. Mostrar o local para investigarem. A nossa parte a gente fez”, destacou.