Na última quarta-feira (17), um homem em situação de rua foi baleado por um policial militar da reserva após ameaçar o PM e agredi-lo, no bairro Fazenda, em Itajaí. O policial, de 59 anos, informou para a Polícia Militar que estava indo comprar pão na padaria, quando se deparou com o homem em frente ao estabelecimento ameaçando os clientes.
Segundo o policial, o suspeito estava alterado, agressivo e afirmava que estava armado e que teria saído recentemente do presídio. Para a PM, o policial afirmou que orientou o homem a deixar o local, pois teriam pessoas com medo de sair da padaria, mas ele teria começado a tentar acertar socos no agente.
“O policial então sacou sua arma e deu voz de prisão, porém o indivíduo não acatou e tentou tomar a arma da mão do policial, sendo necessário efetuar um disparo na região das pernas, não sabendo onde o atingiu, pois o homem saiu correndo logo após”, informou a PM.
O proprietário da padaria relatou para os policiais que tinha um rapaz desde cedo incomodando seus clientes, pedindo dinheiro e intimidando eles a comprar as coisas. Em seguida chegou um cliente que pediu várias vezes para o rapaz se retirar, pois estava incomodando todos que estavam no local. O dono do estabelecimento informou também que presenciou o momento que o homem teria tentado agredir o policial militar, foi quando ouviu um disparo e saiu correndo para o interior da padaria. O homem ferido não foi localizado pela Polícia Militar.
Fonte(SCC10)