Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Geada e frio intenso em Santa Catarina; veja quando e onde
30/06/2022 06:51 em Estado

A Defesa Civil de Santa Catarina prevê chance de geada, no amanhecer desta quinta-feira (30), nas regiões dos Planaltos, Meio-Oeste, Grande Florianópolis e Serrana. O tempo será estável, com predomínio de sol a poucas nuvens, devido a uma massa de ar frio em sistema de alta pressão.

Conforme a previsão, as temperaturas mínimas ficam perto de -2°C em pontos da Serra, de 0°C a 5°C nos Planaltos, Meio-Oeste, de 10°C a 14°C na faixa litorânea e de 5°C a 10°C nas demais áreas. Já as máximas chegam aos 16°C na Serra e variam de 17°C a 21°C em grande parte do estado.

Previsão do tempo para os primeiros dias de Julho

Para o primeiro dia de julho, a Defesa Civil prevê cenário parecido com clima de quinta-feira, para todo o estado.

No amanhecer de sexta-feira (1º), há chance de geada em pontos isolados da Serra, Meio-Oeste, com temperaturas mínimas de -1°C a 5°C dos Planaltos, Meio-Oeste. Para o Litoral Norte,faixa litorânea e baixo e Medio Vale do Itajaí, a temperatura mínima varia de 12°C a 15°C. Para as demais regiões, os termômetros ficam de 5°C a 11°C .

Um sistema de alta pressão se desloca em direção ao mar, mas ainda mantém o tempo estável no estado durante a sexta, com predomínio de sol a poucas nuvens.

Durante a tarde, as máximas chegam aos 16°C no Planalto Sul, e variam de 19°C a 23°C no Oeste. Já para o restante do estado, fica entre 16°C a 20°C.

O órgão também prevê ventos com fraca a moderada intensidade, entre 45 a 70 km/h, em pontos isolados do Extremo Oeste ao Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos ventos, informou a Defesa Civil.

Final de semana (2 e 3 de Julho)

Conforme a previsão da Defesa Civil, o sábado (2) e o domingo (3) serão marcados pelo tempo estável, com sol e poucas nuvens.

A partir da noite de domingo há chance de chuva isolada no Litoral Sul.

O final de semana terá o amanhecer com temperaturas mínimas de 7°C a 12°C nos Planaltos, Meio-Oeste e de 12°C a 18°C nas demais áreas. Durante as tardes, as temperaturas sobem gradualmente, variando de 23°C a 29°C e, pontualmente, podendo chegar perto dos 31°C.

Fonte(SCC10)

COMENTÁRIOS