A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estuprar uma menina de 3 anos em Major Gercino, na Grande Florianópolis. O homem, motorista de uma van escolar, teria sido visto por testemunhas mostrado suas partes íntimas para a criança e tocado nas partes íntimas da criança. O caso teria ocorrido no dia 19 de maio.
A Polícia Civil havia representado ao Judiciário pelo mandado de prisão, que foi expedido nesta quinta-feira. Foram feitas diligências e o suspeito encontrado em Canelinha.
No dia 24 de maio, a Polícia Militar chegou a prender o suspeito em Blumenau, mas ele foi solto em seguida.Segundo o delegado plantonista, devido ao crime ter ocorrido em outra cidade, ele não poderia ficar preso.
Conforme a polícia, ele resistiu à prisão e aparentemente tentou o suicídio, o que será apurado pela perícia. O homem foi preso por policiais civis e em seguida conduzido ao hospital de Canelinha.
A apuração é de policiais civis da Delegacia de Polícia de São João Batista e de Major Gercino. Ele será encaminhado para exame de corpo de delito em Balneário Camboriú e levado para o presídio de Tijucas.
Fonte(SCC10)