Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Com nível do rio no limite, município de Tubarão prepara abrigos e faz alerta; veja
Estado
Publicado em 03/05/2022

Após suspender as aulas no município nesta terça-feira (3), a Prefeitura de Tubarão se reuniu com a Defesa Civil e outros órgãos de segurança, para tratar do aumento do nível dos rios e a possibilidade de alagamento. A administração municipal recomenda que os residentes de áreas de maior vulnerabilidade procurem um local de maior segurança.

Conforme o coordenador regional da Defesa Civil Anderson Martins, o rio Tubarão está com nível de 5,36 metros, valor limite para o início de alagamentos.

Em vídeo, o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli diz que abrigos serão disponibilizados para a população. As aulas no município seguem suspensas nesta quarta-feira (4). A sugestão do município é que rede estadual e privada também adotem a medida.

Segundo a prefeitura, o nível dos rios está acima do normal. As fortes chuvas que estão atingindo o estado, e principalmente a região Sul, se deve a um ciclone extratropical, que aumentou a precipitação. As áreas com maior possibilidade de inundação em Tubarão são: Madre, Bom Pastor e São João.

Segundo a prefeitura, o nível dos rios está acima do normal. As fortes chuvas que estão atingindo o estado, e principalmente a região Sul, se deve a um ciclone extratropical, que aumentou a precipitação.

O prefeito Joares Ponticelli alertou que a população confie apenas em informações oficiais da prefeitura e de órgãos oficiais.

A previsão do tempo para esta quarta-feira (4) em todo o estado é de chuva em todas as regiões com nuvens durante o dia.

Fonte(SCC10)

Comentários