A Polícia Militar de Santa Catarina faz buscas nesta segunda-feira (25) pelo homem que matou o policial militar rodoviário Alexandre Maciel na noite de domingo (25). De acordo com a corporação, o cabo foi morto ao ser atingido por um veículo conduzido por um homem de 26 anos que não acatou a ordem de parada. As buscas pelo suspeito são feitas por terra e ar.
Segundo a PM, o condutor do veículo estava em fuga, é foragido do presídio de Blumenau, no Vale do Itajaí, e tem passagens por tráfico de drogas e extorsão. Em nota, a polícia informou que ele não acatou a ordem de parada e jogou o veículo em cima do militar. O nome dele não foi divulgado.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h, no km 50 da SC-108, enquanto Maciel atendia um acidente de trânsito no local. O policial chegou a ser levado em estado grave para a unidade de pronto-atendimento de Massaranduba, mas não resistiu e faleceu.
Após o atropelamento, o motorista abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata. Ele estava acompanhado de uma mulher que ficou trancada no interior do veículo e que foi levada para a delegacia.
Segundo o delegado regional de Jaraguá do Sul, Augusto Brandão, ela foi ouvida como testemunha e liberada em seguida. Já há uma investigação em andamento, informou o investigador.